About COLIBRIS FOI ESCOLHIDA AVE SÍMBOLO DO CORRETOR DE IMÓVEIS.

O que é o CORRETOR-COLIBRIS?

O colibris

Para entender a importância do corretor de imóvies, basta imaginar se ele nao existisse. Quem quisesse comprar um imóvel teria que procurar todos os donos de imoveis até encontrar algo que se aproximaasse do que pretende comprar. O corretor faz a intermediação, por isso a figura do colibri interligando pessoas. O corretor também é cada vez mais, visto como um consultor de negócios especializado em imóveis.

Adoro...

As pessoas adoram comprar e detestam que alguém lhes vendam alguma coisa! No supermercado este paradigma é levado ao extremo. As pessoas enchem carrinhos com coisas que nem vao usar. Raramenten consultam algum atendente. Na compra de um imóvel em teoria acontece a mesma coisa. Porém comprar imóvel demanda conhecimento adicional, pois a pessoa raramentete vai comprar imovel e precisa que alguem lhe atenda uma vez que são muitos os aspectos que devem ser considerados.

A proposta deste site é exatamente esta. Trazer uma VITRINE, uma metáfora de supermercado, de shoping onde as pessoas olham a vontade, sem a presença de alguém que lhe exerça pressão. Depois de escolher entra em contato com corretor para fechar a compra este vai falar mais detalhes do imóvel, vai ajudar achar a forma de pagamento ideal. Boas Compras!

Benefícios...

Os benefícios devem ser postos na balança. Não é possivel ter todos. Escolher os mais importantes para o cliente e a compra vai acontecer. O corretor top 10, sabe os benefícios, pois ele conhece o que o cliente precisa e conhece o imovel portanto sabe o que o imovel tem para oferecer.

Importante aqui destacar que característica do imovel não é exatamente a mesma coisa que benefício. Um benefício leva ao fechamento, e uma característica podem nao representar interesse algum para o comprador. O comprador deve ficar com a nítida impressão que fez a melhor compra possível,

Entregar valor...

Comprador e vendedor estão em lados opostos. O corretor no meio... A única solução é mentalizar que deve ser entregue ao comprador um produto que de a percepção de valor superiror ao que ele estará pagando.

As coisas não são de graça, elas custam caro par serem feitas. Alguém compra alguma coisa porque tem problema que precisa resolver.

Casa pegando fogo...

Em alguns paises menos, mas no Brasil as vendas estão associadas com golpes, que aconteceram em séculos passados.Pessoas tentaram empurrar produtos ruins, entregando ao comprador um valor menor. Vendedores são vistos como picaretas, mau carates, golpista. Muito conhecida, irritante e recorrente a empurroterrapia nas farmácias. Nos noticiários falam frequentemente de automóvies vendidos com defeito. Aquela frase que bom vendedor vende até casa incendiando,resume isso e em sua esteira de irresponsabilidade denegrem aqueles que se dedicam a vendas, uma profissão sumamente útil, mas que traz uma culpa e um estigma já antigos. Os bons corretores devem evitar de pensar só em si no momento de intermediar, pois assim estarão adquirindo autoridade e reconhecimento de bons corretores e isso vai ser financeiramente vantajoso, mas sumamente importante para sua conciência e equilibrio emocional.

Proposta...

Corretores tem tempo de se aproximar do comprador e sinceramente interessar-se por eles.

Usando o rapport, suave,amistoso, de igual para igual, com sinceridade, olho no olho, fazer perguntas poderosas, falando pouco e ouvindo bastante.

Atender suas necessidades, lhe oferecendo o imóvel certo, lhe assessorando na pesquisa da documentação do imóvel, no financiamento bancários, se for o caso. Falar os pontos positivos, mas os pontos negativos também, para que ele não fique sabendo destes, apenas depois de comprar. Em resumo, o foco deve ser no cliente e não apenas no produto e a frase ENTENDER PARA ATENDER, deve ser um guia para acertar no tratamento, cativar o cliente e mante-lo como amigo e referência para futuras vendas, que afinal serão elas que vão lhe trazer mais benefícios financeiros, fruto de sua autoridade e reconhecimento. Lempre-se que vender é COMPORTAMENTO E RELACIONAMENTO, tenha isso sempre em mente, pois resume todo seu atendiment.

Modernidade...

O comprador está conectado. Seu nível de informação é muito grande. O corretor precisa apenas saber que algumas informações devem ser realçadas e outras minimizadas, mostrando e justificando.Ouça o que diz o cliente e se contenha falando o mínimo que for preciso. Nos Estados Unidos 86% das pessoas busacam o assessoramento de corretorees. A possibilidade de um corretor indicar um imovel ideal diferente daquele que o comprador estava mentalizando, acontece muitas vezes, poi o corretor conhece detalhes de centenas de imóveis e tem muita facilidade em se informar rapidamente com seus pares e parceiros.

A modernidade ajuda muito, sendo uma aliada valiosa, e certamente vai ajudar ambas as partes terem mais resultado.

Vendedor ansioso...

Vendedores são pressionados por metas, concorrencia predatória que pode lhe embrutecer e deixar de ser aquela pessoa feliz que vai fazer o cliente feliz. Um caso recorrente é o corretor ansioso que atormenta o comprador tentando ultimar a venda. No momento de mostrar um imóvel, pode ser solícito demais, falando frases como, "Aqui temos uma cozinha, com bancada em granito". Mais recomendável que o corretor apenas responda perguntas e conduza o comprador, se for preciso, para prosseguir para o aspecto seguinte, que precisa ser visto.

Um fenômeno conhecido como NÃO VENDA pode surtir mais efeito. O corretor não faz pressão alguma no sentido da venda, se limitando a responder as perguntas do seu cliente e as vezes mencionando algum assunto relacionado indiretamente ao que está sendo foco da venda.

Palavra final...

O corretor deve ter em mente, que está fazendo um grande favor ao seu cliente. O corretor sabe que seu produto é ótimo e que vai resolver o problema do cliente. Se o corretor se importa verdadeiramente pelo cliente, ele nao vai querer deixar o seu cliente gastar seu dinheiro com algum produto ruim, o corretor vai querer ajudar esta pessoa, vai falar e até insistir como se fosse um amigo.

O corretor estará fazendo um bem para a pessoa e se sentirá mais confortável, e o cliente vai lhe agradecer. Mas, repetindo, o corretor deve acreditar que o produto é bom e que vai resolver o problema daquela pessoa.

Nosso Time

img

Oto Carlos Gugeler

img

Lucio Monteiro