Parceria Produtor de Sementes X SILAS X Laboratório de Análise de sementes
O PARCEIRO para nós é quem produz a semente. Para este que estão sendo dedicados estes módulos!

A proposta do sistema SILAS é ajudar na parte de documentação e também na parte de conhecimento do material semente que está armazenado. Servir de elo de ligação entre o laboratório de análise de semente, principalmente no caso de produtores de semente que analisam sua semente em laboratorios que prestam este serviço.

COMO ESTABELECER ESTA PARCERIA:

O produtor pode usar o sistema silas, caso possua laboratório credenciado, para analisar semente própria.

Caso não seja credenciado pode usar o sistema apenas para fazer o registro de campo de produção de semente, registrando cultivares, areas das glebas, area total, area aprovada em vistoria de campo, chuvas, pragas,produção, beneficiamento.

Alguns destes dados serão importantes para relatar para os orgãos de fiscalização e controle e outros serão importantes para ter registrado o histórico da semente que se refletirá na qualidade final da seemente. Todos estes serviços podem ser feitos no sistema SILAS, sendo o formato personalizado ao produtor, dependendo do tipo de acompanhamento que precisar.

A parceria na comercialização:

A comercialização envolve programas que vão além do propóito do programa SILAS, então a proposta é fornecer os dados para que sistemas ERP, tais como o SAP, ORACLE, TOTUS e outros que fazem tudo relacionado à venda,os controles de contas a pagar e receber, banco etc. Para interligar os dados do SILAS, com o banco de dados destes sistemas, é suficiente informar à INTEGRAL, como prefere importar os dados de estoque de semente aprovada, pronta para comercialização, ou seja o estoque de semente para ser vendida.

O SILAS pode ser usado para exportar dados

Os sistemas de gestão, mais conhecidos como sistemas ERP, são caros, com custos variados, alguns deles na ordem de mais de um milhão de dolares, que fazem todo acompanhamento de uma empresa, tais como folha de pagamento, gestão de RH, controle bancário, venda, emissão de cupom fiscal, contabilidade e muitas outras funções.

Na realidade são sistemas que dentro da empresa podem ser adaptados para fazer toda gestão da empresa, sendo pois muito muito abrangente, precisando via de regra de relativamente pouca programação e ajustes.

EXPORTAÇÃO DE DADOS DO SILAS PARA SISTEMAS ERP

Entretanto os sistemas ERP, precisariam de muita programação específica para abranger também todo o controle da parte de semente, que todavia já vem pronta e estabilizada no sistema SILAS. O sistema SILAS, tem seu escopo restrito à semente, por isso oferecemos a possibilidade do laboratório que usa o SILAS, exportar os dados do estoque, para ser capturado pelos sitemas ERP, com atendimento específico e personalizado, para transferir do SILAS para o ERP o estoque de semente aprovada para venda.

Contato:

Telefone:: (34)3212.6384
Endereço:: Uberlândia/MG
e-mail: silasiso17025@bol.com.br

Sistema SILAS

O sistema SILAS, tem versão para internet e versão local. De ambos sistemas colocamos muitas informações neste site. Muita informação sobre tetrazólio, laudos de pré-análise, boletim, termo, certificado e muito mais.

O sistema SILAS local em rede ponto-a-ponto ou desktop é o principal produto da Integral. Já supre os laboratórios mais de 10 anos e possui características próprias.

Entretanto se o laboratório que analisa as sementes, já dispõe do sistema para internet, então pode fornecer uma senha ao PRODUTOR DE SEMENTE, para que este possa emitir seus relatórios e também para ver quais os valores de germinação, vigor que apresenta a semente enviada para análise.

A proposta: SILAS

Promova a ecologia, use menos papel. Evite imprimir sem que haja extrema necessidade!