SILAS WEB

O sistema SILASWEB é uma aplicação web, que roda num servidor na nuvem. Assim é possível acessar os dados em viagem, fora do horário comercial, da sala de recepção do laboratório ou da mesa ao lado, tudo sempre 100% compartilhado!

Algumas tabelas de uso comum a todos laboratórios, ja vem implantadas, tais como a tabela de cultivares, espécies cultivadas e contaminantes, isso facilita e padroniza o trabalho, dando ao laboratório a tranquilidade de estar trabalhando de acordo com as normas.

O sistema está em produção e gradativamente vai recebendo mais módulos para que se torne um sistema tão completo como o sistema local. Neste portal vamos descrever este sistema para que voce o conheça possa saber o que já tem nele e o que o faz um sitema já pronto para usar dentro das especificações básicas até o momento. Os componentes que ainda não foram liberados, serão indicados nos textos, e só não foram liberados ainda porque o perfil dos usuários atuais ainda não os exigiu, mas poderão ser adicionados a qualquer momento.

Este programa foi colocado em produção em 2014 e lentamente vai recebendo novos usuá rios. Acreditávamos que a migração do sistema antigo para o sistema novo fosse algo natural e desejado pelos usuários do silas local, entretanto a migração não aconteceu como era de se supor, pelas vantagens inerentes. Examinando as causas desta resistência, chegamos a conclusão em primeiro lugar que a troca é sempre algo trabalhosa e algns dados poderiam ser perdidos na migração e os laboratórios não queriam correr o risco. Também existe a possibilidade de ficar sem internet o que impede de operar o programa, entretanto nos locais onde está sendo usado o silasweb, este problema está sendo contornado. Por final e não menos importante o fato de que a internet tem infelizmente um estigma de insegurança que faz com que pessoas refutem a ideia de colocar seus dados na nuvem. Estes fatores todos deverão ser objeto de avaliação ainda, sendo que a proposta de um sistema web já é um fato concreto e a perspectiva futura nos dirá se estamos no caminho certo. Temos o exemplo dos bancos que hoje estão com a maioria de suas transações via internet e tudo nos diz que é irreversível esta tecnologia, e nesta lógica optamos por criar o sistema web e coloca-lo em produção, para que esta tecnologia de vanguarda já possa ser usada na semente.

Por final queremos dizer que as telas do sistema são tão simples e obvias que opera-lo se torna algo muito fácil para quem entende o que se passa num laboratório de análise de sementes.

Contato:

Telefone:: (34)3212.6384
Endereço:: Uberlândia/MG
e-mail: silasiso17025@bol.com.br

Sem cópias demonstrativas.

A Integral não envia cópia demonstrativa a quem quer que seja, para evitar constrangimentos de ambas partes, forneceder e pretenso cliente. O que oferecemos é a possibilidade de nos solicitar uma senha provisória para olhar o programa por um período determinado. Oferecemos a possibilidade do futuro usuario conversar com pessoas dos laboratórios que usam o programa perto da sua região, para tal enviaremos os contatos.


Promova a ecologia, use menos papel. Evite imprimir sem que haja extrema necessidade!