É um disturbio envolvendo a parte sexual que pode acontecer com homens e mulheres. A inibição central do processo de ereção de fundo emocional como: Estresse, ansiedade, medo de falhar, vergonha, problemas familiares, problemas financeiros, tensões e depressões, preocupação excessiva do individuo com a performance sexual.

O Homem com disfunção erétil se isola com seu problema, pois receia a vergonha de falhar mais de uma vez, acaba por levar o homem a se abster de de qualquer contato sexual, conduzindo-o a um ciclo nervoso que o afasta cada vez mais da cura.

Os tipos mais comuns de disturbios sexuais no homem são: 1)Ejaculação precoce(Atinge o orgasmo antes da hora) A causa principal é ansiedade em alto grau. 2)Dificuldade de ereção: A causa é angustia e ensiedade, que impedem um homem de se relaxar. 3)Falta de desejo: Deterioração do relacionamento afetivo do casal, comprometendo o desejo sexual.

  Os tipos mais comuns de disturbios sexuais na mulher são: 1)Dificuldade de excitação sexual, causada por ansiedade, traumas e bloqueios(Histórico de abuso sexual infantil, fobias sexuais. 2)Dificuldade de atingir o orgasmo, tendo como possível causa repreensão durante a adolescência e fase adulta da mulher. 3)Vaginismo: A mulher sente dor durante o ato sexual e tende a evita-lo, pois não sente prazer. Causas possiveis: Problemas na infância, angustia, bloqueios e traumas.

Um quadro estatístico mostra a seguinte distribuição de incidência: Disfunção do desejo: No homem 21%; Na mulher 57%. Dificuldade de orgasmo: No homem 40%; Na mulher 32%. A incidência de ejaculação precoce é de 38%.

O tratamento se processa com a psicoterapia sexual, combatendo a ansiedade sexual. Inicialmente através de testes psicológicos próprios, verificando a causa específica do problema, utilizando relaxamentos, induções hipnóticas e dependendo de cada caso, utilizando a hipnose-regressão.

Tel:Tel:(34)99898.5036 (34)3212.6384 Uberlândia/MG

email:hipnologista@hotmail.com

Primeira consulta GRÁTIS