É um complexo de sintomas físicos e mentais que refletem na dificuldade das pessoas de discernir entre a realidade esperanças e vivências de cada um, isto é acúmulo de DESGASTE EMOCIONAL.

O estresse é dividido em três etapas. 1) Alarme: É o início, um sintoma inicial de cansaço. 2-Resistência: É a fase intermediária, inicia-se com pequenos sintomas. 3-Esgotamento: Começam as consequências, diminuição das defesas imunológicas, que provocqm o surgimento de doenças físicas e psicológicas.

Os sintomas mais comuns são : taquicardia,sudorese,tremores,tensão muscular, aumento de secreções(Urinárias e fecais) aumento da motilidade intestinal(Ir ao banheiro frequentemente) dor de cabeça,aceleração do pensamento, fadiga, dificuldade de atenção , irritabilidade,insônia,ganho de peso, boca seca, assustar com facilidade(De forma mais intensa) palpitações,falta de ar, dor no peito.

  Foi descoberto que o causador do estresse é "TODA MUDANÇA NA VIDA DE ORDEM AFETIVA, PROFISSIONAL, FAMILIAR, preocupação exagerada, tensão e ansiedade.

Tipo de estresse: 1)Estresse negativo: Aquele que o individuo passa dos seus limites e não consegue despertar a uma nova situação. O corpo perde nutrientes importantes e diminui sua capacidade mental. 2)Estresse positivo: É aquele estado inicial que corresponde a etapa de alerta. O organismo movido por uma necessidade vital elabora adrenalina para obter a disposição de que está carente. É uma certa dose de emoção, de desafio. Lembrando que sem uma pequena dose de estresse a vida seria muito monótona.

O tratamento para estresse é pensamento positivo, força de vontade, disciplina contribuem para o desaparecimento do estresse. Tratamento psicológico que utiliza a psicoterapia breve, hipnose-regressão e técnicas de respiração e relaxamento. Tratamento a base de chás medicinais específicos para estresse.

Tel:Tel:(34)99898.5036 (34)3212.6384 Uberlândia/MG

email:hipnologista@hotmail.com

Primeira consulta GRÁTIS