Com cada respiração se dão ao mesmo tempo, milhões de mudanças invisiveis saudavelmente organizadas no nosso corpo.

Mudam simultaneamente, e cada uma de nossas células, umas crescem outras se dividem, e outras mais morrem e são substituidas por novas. E tudo isso acontece automaticamente, cada vez que o ar passa através de nossas narinas ou de nossa boca, entrando e saindo. São mudanças fáceis, sem esforço de nossa parte e sempre respirar é prazeiroso.

  Cada vez que respiramos chega oxigênio ao mesmo tempo,a todas as células, justo o oxigênio que cada um precisa e sai o excesso de dióxido de carbono, que se ficasse dentro nos intoxicaria. Assim se realizam simultaneamente um processo de limpeza e outro de integração de todo nosso corpo.

Quando estamos com TENSÃO, ficamos com pouca oxigenação(ar) nas células do cérebro. As vezes cansados e para que nos relaxemos, podemos fazer o seguinte exercicio:

Passos:

1 - Deite na sua cama confortavelmente.

2 - Feche os olhos.

3 - Inspire o ar.

4 - Segure o ar momentaneamente.

5 - Solte o ar pela boca com força. Este exercício pode ser feito

10 vezes pela manhã ao acordar.

10 vezes após o almoço.

10 vezes ao deitar.

Faça este exercício todos os dias, voce sentirá uma diferença no seu estado de tensão.

Porque isso ocorre?

As células do cérebro são alimentadas de oxigênio. Quando estamos tensos, vai menos oxigênio para estas células, sentimo-nos cansados e tensos. Por outro lado se levamos oxigênio em abundancia para estas células, nos sentimos relaxados e descansados.

A pessoa relaxada sente menos dor, e muitas vezes a respiração é um recurso que a pessoa sempre tem a mão para mudar o que necessita mudar, limpar ou digerir automáticamente.

Tel:Tel:(34)99898.5036 (34)3212.6384 Uberlândia/MG

email:hipnologista@hotmail.com

Primeira consulta GRÁTIS